Privacidade

A HBI SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A (“nós”) está comprometida em resguardar a privacidade e segurança dos dados pessoais (“informações”) de seus clientes e usuários (“você”), tratando suas informações conforme as leis e regulamentos aplicáveis.

A presente Política de Privacidade (“Política”) visa esclarecer como suas informações são coletadas, usadas, compartilhadas e armazenadas sempre que você visitar e/ou utilizar nossos sites, sistemas, aplicativos, ferramentas ou plataformas de serviços (“serviços”).

Recomendamos que você leia com atenção e na íntegra esta Política de Privacidade para assegurar que esteja totalmente informado.

1. COLETA DAS INFORMAÇÕES

1.1 Informações fornecidas por você

Nossa instituição coleta informações pessoais dos clientes de forma legal, justa e transparente, com seu consentimento expresso, prévio e geral, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados e da Resolução Conjunta n.º 6, de 23 de maio de 2023 do Banco Central do Brasil.

As suas informações coletadas são pessoais e individualmente identificáveis, como seu nome, identificação oficial (RG, CPF), data de nascimento, comprovantes de endereço, endereço de e-mail, número de telefone, foto do rosto, que você fornece quando utiliza nossos serviços e outros dados relevantes para a prestação dos serviços contratados. Por exemplo, quando visita nosso site, registra-se como usuário, usa determinados recursos do aplicativo, ou quando solicita ou usa um dos demais serviços oferecidos por nós.

As informações coletadas de pessoas jurídicas nos permite coletar, informações cadastrais, financeiras, profissionais, documentais, dentre outras, relacionadas à Pessoa Jurídica, aos sócios/acionistas, diretores/administradores, procuradores (“Representantes”) da Pessoa Jurídica, ou dados de outras pessoas a ela ligadas, que incluem o nome da empresa/razão social, CNPJ, endereço da empresa, informações de contato, registros e licenças, dados de relação societária, entre outras informações consideradas relevantes para a prestação dos serviços.

Além das informações acima, a HBI poderá coletar informações sobre filiação política, exclusivamente para fins de verificação e confirmação se você é uma “pessoa exposta politicamente”; seu histórico profissional e informações financeiras, dados fiscais, dados bancários (por exemplo, conta corrente e extratos bancários), nos termos da legislação e regulamentação bancária aplicável.

Você é responsável pelo fornecimento das informações de terceiros e pelo conteúdo dos documentos/arquivos que fizer upload/download em nossos serviços, e se compromete a fornecer e manter as informações exatas, verdadeiras e atualizadas, inexistindo qualquer responsabilização de nossa parte no caso de fornecimento e manutenção de informações inexatas, falsas ou desatualizadas.

1.2 Informações coletadas automaticamente

As informações que coletamos automaticamente incluem dados sobre como você utiliza nossos serviços e sobre os computadores, telefones celulares ou tablets (“dispositivos”), que você usa para acessar nossos serviços. Alguns exemplos incluem: endereço IP, localização geográfica, sistema operacional, tipo de navegador, duração da visita, páginas visitadas, histórico de ações que os usuários realizaram e métodos de autenticação.

1.3 Cookies e tecnologias correlatas

Podemos utilizar cookies ou outras tecnologias correlatas para rastrear informações. Cookies são arquivos de texto com poucas informações, que podem ser colocados no seu navegador de internet ou dispositivo por meio de sites ou serviços na web. As informações que coletamos via cookies são dados essenciais para o funcionamento do nosso site, para customizar sua experiência, para obter métricas de acesso e, eventualmente, para apresentar publicidade de nossos serviços. Por exemplo, os cookies permitem que as páginas do nosso site sejam carregadas mais rapidamente porque determinada informação é armazenada em seu navegador de internet.

Você pode optar por bloquear ou desabilitar o uso de cookies nas configurações do seu navegador de internet. No entanto, é importante saber que algumas funcionalidades do nosso site poderão não funcionar corretamente.

Alguns de nossos serviços utilizam ferramentas de terceiros que podem usar cookies ou outras tecnologias correlatas para rastrear informações que os auxiliam no gerenciamento do conteúdo dos nossos serviços. Não temos acesso e nem controle sobre essas ferramentas, e esta Política não rege o uso desses cookies e tecnologias correlatas. Assim, todas as precauções cabíveis serão adotadas para preservar os dados compartilhados, não sendo nossa responsabilidade por eventos derivados da omissão ou culpa exclusiva de terceiro.

Utilizamos medidas de segurança que garantem a plena funcionalidade de cookies e outras tecnologias de rastreamento para o devido monitoramento durante o uso de serviços, além de realizarmos todas as precauções cabíveis para que os dados dos usuários permaneçam resguardados.

1.4 Informações coletadas de terceiros

Seus dados pessoais também podem ser coletados com outras pessoas ou empresas, a partir de banco de dados de caráter público e privado, tais como: birôs de crédito ou sistemas terceirizados.

2. PARA CUMPRIR COM AS OBRIGAÇÕES LEGAIS E REGULAMENTARES

Coletamos e utilizamos suas informações, mediante seu expresso consentimento, com a finalidade de fornecer, desenvolver e melhorar nossos serviços, e promover nossa empresa. Veja alguns exemplos de como usamos suas informações:

  • Para fornecer os serviços solicitados por você;
  • Para operacionalizar e manter as funcionalidades dos serviços;
  • Para responder solicitações de usuários e resolver controvérsias;
  • Para analisar a utilização dos serviços e personalizar o conteúdo;
  • Para entregar publicidade personalizada;
  • Para diagnosticar problemas técnicos e implantar medidas de segurança;
  • Para evitar, investigar e responder a fraudes, acesso ou uso não autorizado dos nossos serviços, a violações dos Termos de Uso e Política de Privacidade ou outros comportamentos ilícitos;
  • Para cumprir com as obrigações legais.

3. COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES

Podemos compartilhar suas informações com fornecedores de serviços, parceiros comerciais, parceiros de publicidade, empresas de pesquisa, autoridades governamentais, entre outros, tais como:

  • Provedores de armazenamento em nuvem;
  • Representantes comerciais, escritórios de contabilidade e outros prestadores de serviços profissionais;
  • Consultores jurídicos externos e agências de cobrança de dívidas;
  • Parceiros e provedores de plataforma de marketing, inclusive serviços de publicidade em redes sociais;
  • Provedores de prevenção a fraudes, checagem e confirmação de identidade;
  • Autoridades policiais e administrativas no cumprimento de obrigações legais e normativas.

As informações compartilhadas serão apenas as necessárias ao cumprimento das finalidades específicas de cada entidade, sendo o compartilhamento realizado com o expresso consentimento e dentro dos limites pré-estabelecidos pelo titular de dados, bem como desempenhada tempestiva comunicação com usuário para a resolução de qualquer indisponibilidade, incluindo as situações de caso fortuito e força maior.

Ademais, temos contratos com os nossos fornecedores de serviços e parceiros comerciais que abordam o uso e a proteção adequada de suas informações.

4. ARMAZENAMENTO DAS INFORMAÇÕES

Suas informações serão armazenadas somente pelo tempo necessário para o cumprimento das finalidades para as quais foram coletadas, inclusive para fins de quaisquer obrigações legais, contratuais, prestação de contas ou eventual requisição de autoridades competentes, de acordo com os requisitos legais aplicáveis.

Quando as informações coletadas não forem mais necessárias, aplicamos medidas adequadas para sua destruição segura ou anonimização.

5. PROTEÇÃO E SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

Adotamos práticas de segurança física, eletrônica e administrativas para proteger suas informações. A aplicação das ferramentas utilizadas na proteção das suas informações é baseada na sensibilidade da informação coletada, processada, usada e armazenada. Tais práticas e ferramentas visam minimizar os riscos associados ao acesso não autorizado, ao uso indevido, a alteração e divulgação das informações não autorizadas e à perda de dados.

Apesar de nossos esforços para proteger suas informações, sabe-se que nenhum método de transmissão de informações via internet ou método de guarda de informações está totalmente livre de acesso/intervenções indevidas, pois podemos sofrer com a ação de terceiros mal-intencionados, entrada ou uso não autorizado de conta, falha de hardware ou software, porém nós desempenhamos todas as medidas de segurança aplicáveis à proteção de dados e disposições regulamentares dispostas pela LGPD.

Reforçamos que mantemos políticas e procedimentos de segurança da informação, incluindo controle de acesso, criptografia de dados, monitoramento de sistemas e treinamento regular de nossos colaboradores para manter nossos clientes o mais protegido possível.

6. SEUS DIREITOS DE PRIVACIDADE

Respeitamos os seus direitos referentes às suas informações que estão sujeitas à legislação aplicável a proteção de dados e disponibilizamos mecanismos para que possa exercê-los, como também responderemos prontamente a quaisquer solicitações relacionadas a tais informações.

Os seus direitos podem incluir:

  • Direito de acesso: permite que você possa requisitar e receber uma cópia das informações que possuímos sobre você;
  • Direito de retificação: permite que você possa, a qualquer momento, solicitar a correção das suas informações;
  • Direito de exclusão: permite que você possa nos solicitar a exclusão das suas informações;
  • Direito de oposição: permite que você conteste onde e em que contexto estamos tratando suas informações para diferentes finalidades;
  • Direito de retirar o seu consentimento: permite que você recuse o consentimento ou, se fornecido, retire o consentimento a qualquer momento;
  • Direito de portabilidade: permite que você solicite a transferência das suas informações para terceiros;
  • Direito a revisão de decisões automatizadas: permite que você possa solicitar intervenção humana sempre que julgar necessário.

7. MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade pode ser atualizada a qualquer tempo, sem aviso prévio, para se adequar às alterações da legislação aplicável ou aos nossos procedimentos internos. Portanto, recomendamos que você a verifique periodicamente para que tenha conhecimento sobre as modificações.

8. CONTATO

Para sanar dúvidas ou realizar solicitações referentes a esta Política de Privacidade, favor entrar em contato conosco pelo e-mail: [email protected]